Morre judoca grega que caiu da sacada após briga com namorado

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Após duas semanas em estado crítico, morreu nesta terça-feira a judoca Eleni Ioannou, integrante do time olímpico de judô da Grécia. Ela caiu do terceiro andar do prédio onde morava após uma briga com o namorado, que se jogou do mesmo local dois dias depois.

O hospital que cuidava de Eleni informou que a judoca morreu na unidade de terapia intensiva, onde estava internada desde o dia 7 de agosto. Na queda, a grega sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e na cabeça.

Eleni, 20 anos, era atleta da categoria meio-pesado, caiu da sacada após uma briga com o namorado, Giorgos Chrisostomides. Não está claro ainda se ela pulou ou se foi jogada pelo próprio namorado.

A versão de que ele teria agredido a judoca ganhou força após Chrisostomides ter saltado do mesmo lugar dois dias depois. Ele continua internado em condição crítica em um hospital de Atenas.

Eleni tinha sido campeã grega na sua categoria nos últimos três anos, além de ter ganho um bronze nos Jogos dos Balcãs de 2002. Ela foi substituída na equipe olímpica por Eleni Patsiou, 22, batida logo na estréia pela francesa Eva Bisseni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.