SÃO PAULO - O paulista Robert Scheidt, bicampeão olímpico, terá uma recepção pouco comum entre os campeões da vela no Brasil. Nesta quarta-feira, ele vai desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros da zona norte de São Paulo até a represa da Guarapiranga.
Normalmente, a honra do desfile em carros abertos é dada para atletas de esportes mais populares, como futebol ou vôlei.
Scheidt desembarca no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 5 horas. De Guarulhos ele parte para a sede da Rota, na Avenida Tiradentes, onde terá início o desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros.
O trajeto do heptacampeão mundial passará pelas avenidas 23 de Maio, Washington Luís, Vitor Manzini, Ponte do Socorro e Robert Kennedy, até chegar ao Yacht Clube Santo Amaro, seu local de treinos.
Com a vitória em Atenas, seu décimo título em dez campeonatos disputados em 2004, Scheidt se tornou o maior vencedor do Brasil em Olimpíadas. As duas medalhas de ouro (Atlanta/96 e Atenas/2004) e a prata (Sydney/2000) superam Adhemar Ferreira da Silva, com dois ouros no salto triplo.
Neste ano, Scheidt disputou e venceu os campeonatos Brasileiro, Sudeste Brasileiro, Centro-Sul-Americano, Cricket Match Race e Grego, Semanas Pré-Olímpica, em Búzios, de Hyères, na França, e de Kiel, na Alemanha, Mundial de Bodrum, na Turquia, e Jogos Olímpicos de Atenas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.