HUNGARORING (Hungria) - O francês Romain Grosjean (Lotus) liderou o último treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã deste sábado. A tomada de tempos classificatória para a corrida que marca a 10ª etapa do campeonato está marcada para as 9 horas (de Brasília).
Grosjean completou a melhor de suas 20 voltas em 1min20s730. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o mexicano Sérgio Perez (Sauber) completaram o grupo dos três mais rápidos na última oportunidade para os pilotos ensaiarem antes da tomada de tempos classificatória.
Atual primeiro colocado no campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) registrou a quarta colocação. Felipe Massa (Ferrari), único brasileiro inscrito no Mundial-2013, ficou no sexto posto. Já o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) teve desempenho discreto e acabou em 11º.
Perez foi o responsável pela única interrupção da sessão ao bater com aproximadamente um minuto ainda no cronômetro. O incidente provocado pelo mexicano que faz sua temporada de estreia na McLaren impediu alguns competidores de tentarem melhorar suas marcas nos instantes finais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.