MONTEVIDÉU - Depois de pegar um gancho de nove partidas com a seleção uruguaia e ser obrigado a se afastar de atividades relacionadas a futebol pelos próximos quatro meses, o atacante Luis Suárez pode ter sua punição reduzida. Nesta quinta-feira, a Associação Uruguaia de Futebol apresentou uma apelação à punição imposta pela Fifa.
A entidade uruguaia esperou o seu atacante reconhecer o erro e pedir desculpas por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini em umapartida da primeira fase desta Copa do Mundo. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da Associação Uruguaia, Alejandro Balbi, à agência internacional Reuters.
"Ao impor uma pena tão grande, o que pretendemos fundamentalmente é que seja reduzida. São dois documentos separados. Logicamente os advogados de Suárez se focaram mais em baixar a suspensão do tema dos meses, e nós do tema das partidas, que é o que nos prejudica para as próximas competições", explicou o presidente da AUF, Wilmar Valdéz.
A suspensão aplicada sobre Suárez é a mais severa da história da Fifa, que havia considerado o fato de o atacante uruguaio já ter mordido adversários em outras duas ocasiões mais antigas. Com a punição de quatro meses e nove jogos com a seleção do Uruguai, o jogador não poderia atuar no início de temporada do Liverpoool e também nos primeiros jogos da Copa do Mundo.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.