Copa 2014

Imprensa internacional destaca massacre sofrido pelo Brasil

Além disso, os argentinos tiraram sarro com a goleada da Alemanha no Mineirão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

BELO HORIZONTE - Os principais jornais estrangeiros não demoraram a repercutir a goleada história sofrida pela Seleção Brasileira diante da Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo. Os alemães, obviamente, foram os que mais comemoraram o resultado histórico. Ainda assim, os argentinos, rivais históricos do Brasil, aproveitaram o vexame do time de Felipão para provocar.

Com a bola rolando no Mineirão, já era possível ver algumas manchetes sobre o jogo. Desta forma, em um primeiro tempo vencido pela Alemanha por 5 a 0, os jornais classificavam como a pior atuação na história do Brasil. Outras palavras como “desonra”, “vexame” e “humilhação histórica” também foram usadas para descrever o que foi visto em Belo Horizonte.

Alemanha

O jornal Bild destacou com cinco capas diferentes a derrota brasileira. Desde o 5º gol, os alemães já mostravam o êxtase com o resultado:

- “5 a 0, 5 a 0, 5 a 0, 5 a 0 e 5 a 0!!”

- “Orgasmo do ano” (Ao fim do primeiro tempo)

- “O futebol mais bonito do mundo” (Após o sexto gol marcado)

- “E já se prepare para a Holanda” (Já prevendo que a Laranja Mecânica vai à final)

- “Obrigado, nós amamos vocês”

 Ao final da partida, o jornal alemão 'Bild' se rendeu à seleção e fez uma declaração de amor aos jogadores. Foto: Divulgação.
Ao final da partida, o jornal alemão 'Bild' se rendeu à seleção e fez uma declaração de amor aos jogadores. Foto: Divulgação.

Argentina

Conhecido por sempre provocar a Seleção Brasileira, maior rival do país, o jornal argentino Olé aproveitou a ocasião para brincar mais uma vez. Ao longo do jogo, o veículo foi alterando sua manchete.

- “Pentateutón” (Ao fim do primeiro tempo)

- “Decime que seis siente” (Após o sexto gol marcado)

- “Decime que se ‘siete’” (uma referência à música “Me diz o que sente”, cantada pelos argentinos nesta Copa)

 Sempre provocador, 'Olé' usou uma música cantada pelos argentinos nesta Copa para brincar com o Brasil. Foto: Divulgação.
Sempre provocador, 'Olé' usou uma música cantada pelos argentinos nesta Copa para brincar com o Brasil. Foto: Divulgação.

Confira outras manchetes pelo mundo:

Marca (Espanha) - “Alemaniazo” e “Eterna desonra”

Ovación (Uruguai) - “Nocaute mundial”

Depor (Peru) - “Os piores 45 minutos da história do Brasil”

USA Today - “Oh. Mein. Gott. (Oh meu deus em alemão)”

El Gráfico (Chile) - “Aí ficou o Brasil: Alemanha humilha o dono de casa e vai pelo título”

La Gazzeta dello Sport (Itália) - “Brasil, humilhação histórica”

L'Equipe (França) - "O desastre"

Telesport (Holanda) - "Humilhação brasileira"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.