RIO DE JANEIRO - O capitão alemão Philipp Lahm estava com o esperado sorriso depois de erguer a Copa do Mundo. Ele valorizou a paciência demonstrada por sua equipe ao longo de toda a competição e especialmente na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina na decisão, com um gol marcado no segundo tempo da prorrogação.
“A gente se manteve fiel ao nosso caminho. Agora, estamos aqui como campeões do mundo. É uma sensação incrível. O time se manteve calmo e paciente. Sabíamos que tínhamos algo restante para o final”, afirmou o lateral direito.
Lahm lembrou que, depois de golear Portugal na estreia, a Alemanha foi criticada por algumas de suas atuações até o massacre de 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal. De acordo com ele, os campeões foram se fortalecendo ao longo da disputa no Brasil.
“Nós melhoramos no decorrer da competição e não ficamos de cabeça baixa quando as coisas não correram como a gente queria”, disse o jogador, com muita dificuldade para conter o sorriso. “É incrível o que alcançamos.”
Ainda no gramado do Maracanã, o capitão valorizou o comprometimento de todo o grupo alemão na busca pelo tetracampeonato mundial. Ele agora está na galeria de capitães que ergueram a taça do mundo.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.