RIO DE JANEIRO - “Mostre que você é melhor do que o Messi e que vai decidir a Copa do Mundo.” Foram essas as palavras ditas pelo técnico Joachim Low antes de mandar Gotze a campo no lugar do veterano Klose no final do segundo tempo da partida contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã. Soou como uma profecia. A dez minutos de a prorrogação acabar, o meia marcou o gol da vitória por 1 a 0 e garantiu o tetracampeonato da Alemanha.
“O Gotze é um menino maravilha, com uma qualidade técnica superior, que pode jogar em qualquer posição. Ele mostrou isso hoje”, sorriu Low, radiante com o sucesso de sua substituição.
Gotze se mostrou mais feliz ainda. Eleito o melhor jogador em campo, o jogador apareceu com a medalha de ouro no peito, o uniforme da seleção alemã no corpo e meias e chinelos nos pés para receber o prêmio da Fifa na sala de imprensa do Maracanã. “É uma sensação indescritível”, repetiu diversas vezes.
O jovem do Bayern de Munique, para o qual se transferiu após uma polêmica saída do rival Borussia Dortmund, ainda lembrou que não foi fácil ser melhor do que Messi neste fim de semana.
“Não foi um ano simples para mim nem um campeonato fácil. Devo muito à minha família, à minha namorada e a todos os meus amigos que acreditaram em mim. Estou muito contente por ter superado os problemas e conquistado o título. Merecemos muito esse troféu”, comemorou.
Agora, Gotze já pode festejar à vontade, enquanto Messi (mesmo com o título de melhor jogador da Copa do Mundo) deixou o Maracanã emburrado. “Chutei para o gol e nem sabia o que estava acontecendo. Foi bem no final do jogo, então não dá para descrever. É um sonho que virou realidade. Quero curtir com todo o meu país. Sinto muito orgulho da nossa seleção e do que fizemos no Brasil”, concluiu o jovem campeão mundial.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.