MALMO - A jogadora Marta foi apresentada nesta segunda-feira pelo clube sueco Rosengard, da cidade de Malmo. Cinco vezes ganhadora da Bola de Ouro, Marta ficará, em princípio, por seis meses no novo time. A brasileira afirmou que optou pelo time sueco porque ainda tem “fome de títulos” e por almejar a conquista da Liga dos Campeões.
“Recebi várias ofertas da Europa e dos Estados Unidos, mas ainda tenho fome de títulos, especialmente a Liga dos Campeões. Vejo um grande potencial no Rosengard, uma equipe forte, e vou fazer todo o possível para que se transforme na melhor da Europa”, explicou a atleta de 28 anos.
Marta decidiu sair do Tyreso, também da Suécia, por conta da desistência do clube em disputar a primeira divisão do campeonato nacional. O time, pelo qual atuou até a final da última Liga dos Campeões de 2014, alegou problemas econômicos e por isso não conseguirá participar das principais competições.
Atual primeiro colocado no Campeonato Sueco, o Rosengard poderá ter a estreia de Marta no dia 30 de julho.
Saiba Mais
- Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino
- Copa América Feminina 2026 deve ser sediada no Brasil
- CBF anuncia novo calendário do futebol feminino com aumento de clubes, mais datas e investimentos
- CBF anuncia calendário do futebol feminino 2026 e tem mudanças no Brasileiro A1, Copa do Brasil e Supercopa
- Copa Rainha Marta terá agenda na capital maranhense no fim de semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.