Fatal

Piloto bate, sai do carro e morre atropelado nos Estados Unidos

Jovem de 20 anos foi atropelado por tricampeão da Nascar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

CANANDAIGUA - O piloto Kevin Ward Junior morreu durante uma corrida da Dirt Track Serie, disputada na noite de sábado. O jovem de 20 anos foi atropelado em plena pista do Canandaigua Motorsports Park pelo astro Tony Stewart, tricampeão da Nascar, principal categoria automobilística dos Estados Unidos.

Na briga por posição com Stewart, o carro pilotado por Ward Junior acabou batendo. Em seguida, o piloto desceu e, ao ver a passagem do adversário na volta seguinte, passou a gesticular. Atingido na pista pelo tricampeão da Nascar, o jovem não resistiu.

Em função do acidente, Tony Stewart está fora da etapa de Watkins Glen da Nascar e será substituído na corrida deste domingo por Regan Smith. O tricampeão vem colaborando com as investigações do acidente e lamentou o acidente fatal por meio de nota oficial.

“Não há palavras para descrever a tristeza que sinto pelo acidente que tirou a vida de Kevin Ward Junior. É um período muito delicado para todos os envolvidos e essa é a razão pela qual decidi não participar da corrida em Watkins Glen. Meus pensamentos e orações estão com sua família, amigos e todos afetados por essa tragédia”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.