Fórmula 1

Rosberg quebra hegemonia de Hamilton e faz a pole em Barcelona

Domínio de Lewis Hamilton nos treinos classificatórios de Fórmula 1 acabou neste sábado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto Studio Colombo/ Pirelli)

BARCELONA - O domínio de Lewis Hamilton nos treinos classificatórios de Fórmula 1 acabou neste sábado. Seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido da atividade deste sábado e garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Espanha da categoria, com a marca de 1min24s681.

O GP da Espanha é a quinta prova do Mundial de Fórmula 1. Nas quatro anteriores, na Austrália, Malásia, China e Bahrein, a primeira colocação do grid de largada foi de Lewis Hamilton. Campeão da temporada passada da categoria, o britânico também lidera o campeonato deste ano.

Mas Rosberg mostrou neste sábado que a pausa de três semanas na programação da Fórmula 1 lhe fez bem. O alemão anotou o melhor tempo do fim de semana e teve 0s267 de vantagem sobre Hamilton, que ficou com a segunda colocação do treino com a marca de 1min24s948.

O piloto alemão da Mercedes não largava na frente desde o GP de Abu Dhabi da temporada passada, o último do calendário. Ele foi pole position das três provas finais do ano, mas acabou não conseguindo tirar a diferença que tinha para Hamilton na briga pelo Mundial.

A terceira colocação do grid em Barcelona ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que tinha esperanças de se aproximar das Mercedes com um novo pacote aerodinâmico em seu carro. A evolução esperada não veio e ele teve que se conformar com o tempo de 1min25s458. Valtteri Bottas foi o quarto, com a marca de 1mim25s694.

Já o brasileiro Felipe Massa, companheiro do piloto finlandês na Williams, não teve um bom treino classificatório na Espanha. Ele optou por fazer apenas uma volta no Q3 e saiu da atividade com a nona colocação, com o tempo de 1min26s757. Mais lento do que ele na briga pela pole position, apenas o australiano Daniel Ricciardo.

Outro representante nacional na Fórmula 1, Felipe Nasr ficou com a 15ª colocação, eliminado ainda no Q2. O piloto brasiliense sofre com a falta de evolução do carro da Sauber, equipe que iniciou bem a temporada, mas não tem recursos financeiros para continuar o desenvolvimento de seu bólido ao longo do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.