PUERTO ORDAZ (VENEZUELA) - O Paraguai começou com o pé direito nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na noite desta quarta-feira, a seleção bateu a Venezuela na casa do adversário, em Puerto Ordaz, por 1 a 0, com o gol da vitória marcado apenas aos 40 do segundo tempo.
Derlis Gonzalez foi o responsável por aproveitar a falha do zagueiro Vizcarrondo e mandar para as redes, salvando a noite paraguaia. Afinal, a equipe jogava mal e foi pressionada praticamente todo o segundo tempo, sem mostrar agressividade no campo de ataque.
Na próxima rodada, os paraguaios terão parada dura pela frente. Na terça-feira (13), a equipe enfrenta a Argentina, no Defensores Del Chaco, em Assunção. A Venezuela terá pela frente a Seleção Brasileira, no Castelão, em Fortaleza, também na terça.
Nenhuma das equipes entrou em campo disposta a apenas se defender. Nem mesmo o Paraguai, que mesmo fora de casa chegou perto de marcar aos 13 minutos, em um chute cruzado de Valdez sem direção, após boa trama do ataque.
Empurrada pela torcida, a Venezuela mantinha a posse de bola, mas pouco agredia. Aos 20, Seijas cruzou na área e Lucena cabeceou fraco, para fora. Dez minutos depois, o mesmo Seijas arriscou de perna esquerda do bico da área e mandou perto da trave direita paraguaia.
O time da casa voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol. No entanto, a pontaria ficava a desejar. Os venezuelanos tiveram três chances de abrir o marcador aos 11, aos 13 e aos 14 minutos da etapa final.
Na primeira, Rincón pegou rebote na área e bateu muito fraco, em cima de Silva. Depois, Jeffrén limpou a marcação e bateu por cima do gol. E, por fim, após contra-ataque, Seijas chutou de fora da área sem direção, para longe da meta.
O Paraguai tentou responder aos 17. Derlis González arriscou do meio da rua e mandou à direita de Baroja, com perigo. O lance foi um oásis em meio à dominação venezuelana.
No entanto, dominação não significa necessariamente vitória. Ainda mais quando o zagueiro de sua equipe trata de entregar de presente uma bola ao jogador adversário aos 40 do segundo tempo.
Foi o que aconteceu com Vizcarrondo, que tentou recuar para o goleiro uma bola tranquila e acabou jogando no pé do camisa 10 Derlis Gonzalez, que não perdoou e colocou o Paraguai à frente do placar.
O time visitante ainda teve a chance de matar a partida aos 44. Benitez recebeu enfiada de bola em contragolpe, driblou Baroja e, com o gol livre, conseguiu bater por cima. No entanto, o gol perdido não fez diferença para os paraguaios, que estreiam com vitória nas Eliminatórias.
Saiba Mais
- Brasil empata com o Uruguai e cai para a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas
- VÍDEO: Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra
- Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
- Torcedores entram em confronto antes de clássico entre Brasil e Argentina
- VÍDEO: Endrick: “Messi é um grande jogador, mas sou fã do Cristiano Ronaldo”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.