SÃO PAULO - Única mulher entre os pilotos da atual Fórmula 1, Susie Wolff deu adeus à categoria. Nesta quarta-feira, a Williams anunciou que a britânica de 32 anos vai se aposentar ao final da temporada 2015, depois de estar quatro anos com a equipe.
Esposa de Toto Wolff, chefe da Mercedes, Susie chegou à Williams para um papel de piloto de desenvolvimento em 2012, quando ela ainda competia na DTM. A britânica fez sua primeira aparição na F1 durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, no ano passado.
Desde então, ela participou de quatro sessões de treinos livres entre as temporadas de 2014 e 2015. Neste ano, ela foi promovida a piloto de testes oficial da equipe de Grove.
Em comunicado, Wolff comentou sua aposentadoria: “Eu gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que me deu ao longo dos últimos ano, permitindo-me alcançar o meu sonho de dirigir um carro de F1”, declarou a britânica.
“Tem sido ótimo trabalhar com todos na equipe, tanto em Grove como na pista. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada na Williams. Agora estou encerrando este capítulo, mas olhando para frente, para novos desafios no futuro”, encerrou Susie Wolff.
Saiba Mais
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
- Verstappen crava pole na Arábia Saudita e bate recorde da pista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.