QUITO (EQUADOR) - O Equador empatou com o Paraguai por 2 a 2, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. O empate acabou com a campanha com 100% de aproveitamento dos equatorianos, que seguem invictos. Lezcano marcou os dois gols dos paraguaios e Enner Valencia e Mena fizeram para os mandantes.
Mesmo com o empate, o Equador segue na liderança das Eliminatórias, com 13 pontos e não podem ser alcançados. O Paraguai fica na terceira colocação com 8 pontos. Na próxima rodada, os equatorianos enfrentarão a Colômbia, enquanto os paraguaios pegarão o Brasil.
O jogo
Desde o começo, o Paraguai foi para cima e tentou controlar as iniciativas de ataque, mas foi o Equador quem abriu o placar, aos 19 minutos. Noboa soltou um belo chute direto na forquilha. Enner Valencia estava esperto e pegou o rebote para balançar as redes.
Os mandantes se animaram com a vantagem e, aos 24, quase ampliaram. Cazares cobrou uma falta perigosa, na altura da meia-lua, e a bola raspou a trave esquerda de Villar. Aos 30, outra ótima chance. Valencia fez boa jogada pela esquerda, rolou para Noboa e, mais uma vez, ele acertou a trave.
O Paraguai passou a melhorar dentro da partida e, aos 37, deixou tudo igual. Em contra-ataque rápido, Edgar Benitez acelerou pela esquerda, bateu cruzado e Lezcano completou para as redes.
Ao contrário da etapa inicial, o Equador voltou para o segundo tempo pressionando, mas foi o Paraguai que marcou. Aos 13 minutos, depois de um chutão da zaga, Lezcano ganha de dois marcadores na disputa de corpo, entrou na área e bateu cruzado para colocar a Albirroja na frente.
Aos 23, mais uma bola na trave. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Noboa, que deu um voleio e, pela terceira vez, acertou o poste. O Equador foi com tudo para cima do Paraguai na busca do empate e conseguiram aos 46 minutos. Em jogada de profundidade, Valencia lançou Mena, que tocou por cobertura na saída de Villar para deixar tudo empatado.
Saiba Mais
- Brasil empata com o Uruguai e cai para a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas
- VÍDEO: Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra
- Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
- Torcedores entram em confronto antes de clássico entre Brasil e Argentina
- VÍDEO: Endrick: “Messi é um grande jogador, mas sou fã do Cristiano Ronaldo”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.