BARRANQUILLA (COLÔMBIA) - A Colômbia conseguiu a segunda vitória seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas. De quebra, acabou com a invencibilidade do Equador. Em Barranquilla, os quadrifinalistas da última Copa do Mundo fizeram 3 a 0, com gols de Bacca, duas vezes, e Pérez. O resultado levou os colombianos a 10 pontos. Os equatorianos, por sua vez, pararam nos 13.
Na próxima rodada, que acontece apenas em setembro, a Colômbia encara a Venezuela, mais uma vez dentro de casa. O Equador, por sua vez, terá pela frente a Seleção Brasileira. A partida acontecerá em terras equatorianas.
O jogo
A Colômbia começou dominante, fazendo valer o mando de campo. Desde o princípio, a equipe de José Pekerman mostrou que daria trabalho ao goleiro equatoriano. Aos 10, Bacca exigiu boa defesa de Domínguez. Três minutos depois, foi a vez de James exigir o arqueiro. Aos 15, não teve jeito, e o artilheiro Bacca, livre na área, girou e bateu, abrindo o placar.
Os colombianos não diminuíram a pressão com a vantagem no marcador, e James Rodríguez perdeu mais uma boa chance, aos 26, em chute rasteiro, que parou no goleiro adversário. A quarta grande intervenção do camisa 22 do Equador veio aos 33, em finalização do volante Pérez. Cinco minutos depois, em contra-ataque, mais uma vez a Colômbia perdeu boa chance, com James. Apesar do grande volume de chances dos mandantes, o jogo foi para o vestiário em 1 a 0.
O segundo tempo começou com os donos da casa ampliando o placar. Aos 3, depois de bela jogada de Cardona pela direita, Pérez se jogou na bola, para fazer 2 a 0. Após o gol, o Equador passou a ter a posse de bola, mas a Colômbia seguia armada, pronta para o contra-ataque em velocidade. Aos 12, os visitantes levaram perigo, com Quiñonez, em chute desviado que acertou o travessão.
Em um dos contragolpes, aos 21, Bacca recebeu livre na área, depois de tabela entre Cuadrado e James, e empurrou para a rede, fazendo 3 a 0, praticamente definindo a vitória do time de Pekerman. Aos 31, em vacilo da defesa equatoriana, Cardona, livre, bateu cruzado, mas a bola saiu.
Nos minutos finais, a equipe mandante controlou o jogo, sem sofrer nenhum tipo de pressão dos adversários. Aos 41, James ainda quase fez o quarto, mas a bola raspou a trave esquerda. Aos 44, o gol de honra dos visitantes. Arroyo cobrou falta, Ospina ainda tocou na bola, mas não evitou o 3 a 1.
Mesmo com o tento do Equador, a torcida da casa seguiu em festa, e bastou aos colombianos tocar a bola e esperar o apito final, para garantir mais três pontos na luta por um lugar na Copa da Rússia, em 2018.
Saiba Mais
- Brasil empata com o Uruguai e cai para a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas
- VÍDEO: Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra
- Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
- Torcedores entram em confronto antes de clássico entre Brasil e Argentina
- VÍDEO: Endrick: “Messi é um grande jogador, mas sou fã do Cristiano Ronaldo”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.