MOSCOU (RÚSSIA) - A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já tem seu mascote definido. Trata-se do lobo siberiano Zabivaka, que foi eleito em votação aberta, que teve mais de um milhão de participações.
O vencedor duelava com um tigre e com um gato. Zabivaka recebeu 53% dos votos para ser o ganhador. O tigre ficou em segundo, com 27%, enquanto o gato teve 20%, terminando em último lugar.
Ronaldo Fenômeno participou do anúncio, feito em um programa de televisão do país-sede. Ele falou sobre o lobo siberiano. “Os mascotes são embaixadores, promovem o evento e trazem diversão aos estádios. Isso já está acontecendo com Zabivaka na Rússia”, disse o ex-jogador.
O lobo vem para substituir Fuleco, o tatu-bola que foi o mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. “Fuleco foi um grande sucesso no Brasil, crianças e adultos adoraram”, concluiu o Fenômeno.
A Copa de 2018, na Rússia, acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Por enquanto, apenas o próprio país-sede está garantido, já que tem lugar automático. Por meio das Eliminatórias, nenhuma seleção carimbou a vaga até o momento.
Saiba Mais
- Bernabéu será palco da final da Copa do Mundo de 2030
- Copa do Mundo 2026 atrai 71% dos brasileiros, aponta pesquisa
- Senegal pode sofrer punições após confusão na final da Copa Africana de Nações
- Ingressos Copa do Mundo: nova fase de venda começa nesta quinta com solicitação para torcedores
- FIFA determina pausas obrigatórias para hidratação na Copa do Mundo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.