Fórmula 1

Fernando Alonso completa 16 anos de F1 e ainda mira novo título

Desde 2001, o espanhol é um dos competidores da principal categoria de automobilismo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Alonso completou dez anos de seu último título e quer voltar as glórias.
Alonso completou dez anos de seu último título e quer voltar as glórias. ( Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Desde 2001, o espanhol Fernando Alonso é um dos competidores da principal categoria de automobilismo do planeta. Após o término de sua décima sexta temporada na Fórmula 1, o piloto, hoje na McLaren, já completa uma década da última vez que venceu um título mundial. No entanto, voltar a conseguir a glória que alcançou em 2005 e 2006 é seu grande foco no trabalho atual.

“Outro campeonato é o objetivo principal – e estamos trabalho duro neste projeto. E com as novas regras que virão no próximo ano, nós provavelmente teremos a emoção de volta, já que os carros serão muito mais atraentes e muito rápidos. Essa ainda é a meta que Fernando quer atingir”, comentou, em entrevista para o site oficial da Fórmula 1.

A rotina de viagens ano após ano em sua extensa carreira torna Alonso, como ele mesmo define, um viajante. E o costume, apesar de fazer o piloto ter residências em diversos lugares do planeta, traz a ausência da sensação de ter uma casa.

“Não acho que no momento eu me sinta em casa em nenhum lugar. Já vivi na Espanha, na Inglaterra, na Suíça, em Dubai, e tenho meus apartamentos nesses lugares, onde tenho minhas roupas, mas não é minha casa. Acho que só quando eu me aposentar e passar seis meses na mesma cama eu vou chamar algo de casa. No momento, eu estou vivendo em Dubai”, contou.

Além dos campeonatos que conquistou, Alonso já brigou por títulos e acabou sendo superado em outras ocasiões. Perguntado sobre as sensações ruins que essas perdas causaram, o espanhol prefere agradecer pelos momentos de sucesso que já alcançou.

“Tive sorte de lutar por títulos ao longo da minha carreira. É verdade, houveram outras boas oportunidades para mim, mas que não aconteceram por uma ou outra razão. Mas minha carreira podia ter acabado no kart, então tudo foi perfeito”, acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.