Fórmula 1

Mercedes afirma que vai rever regras de conduta entre pilotos

O chefe afirmou que o time revisará as regras de conduta entre os pilotos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, a Mercedes, atual tricampeã da Fórmula 1, apresentou seu novo carro para a temporada de 2017 da categoria. E essa não foi a única novidade envolvendo a escuderia alemã, que pretende revisar as regras internas de conduta que envolvem os pilotos do time.

No último GP de 2016, em Abu Dhabi, Lewis Hamilton e Nico Rosberg brigavam pelo título. Apesar de estar na liderança da prova, o britânico não estava garantindo o campeonato, já que o segundo lugar era suficiente para o alemão assegurar a conquista inédita.

Para tentar atrapalhar Nico, Lewis, desrespeitando as ordens da Mercedes, diminuiu o ritmo, a fim de que os adversários tivessem tempo suficiente de encostarem no alemão e, quem sabe, conseguirem a ultrapassagem. A manobra, porém, não deu certo, e Rosberg garantiu seu primeiro e único título na F1.

Para evitar que novos conflitos entre os companheiros de times aconteça, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o time revisará as regras de conduta entre os pilotos. Após a aposentadoria de Rosberg, o finlandês Valtteri Bottas será o novo parceiro de Hamilton.

“Isso é uma coisa que queremos continuar a desenvolver, pois beneficia a equipe, os pilotos e os espectadores. O conceito básico permanecerá, mas talvez possamos chamá-lo de forma diferente e adicionar os detalhes que estavam faltando, a fim de torná-lo um regulamento interno complexo. Teremos que ver como a temporada começa, pois pode ser completamente diferente em termos de dinâmica entre os pilotos”, disse ao Autosport.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.