PORTO – O maranhense Wenderson Galeno, 24 anos, foi uma das grandes negociações no último dia da janela de transferência no futebol europeu. O atacante, que nasceu em Barra do Corda (462 km da capital), retornou ao Porto, seu primeiro time na Europa. Galeno se destacou na boa campanha que o Braga faz no Campeonato Português e se tornou uma das sensações da competição. Segundo a imprensa portuguesa, o “extremo” brasileiro foi comprado por cerca de 9 milhões de euros e tem um contrato de 4,5 temporadas.
LEIA MAIS
Sessão acompanhará jogadores maranhenses no futebol europeu
Galeno, que é um atacante que joga pelas pontas, posição chamada de “extremo” em Portugal, nunca jogou como profissional no Brasil. Ele iniciou sua carreira na base do Trindade-GO, passou por Grêmio Anápolis e seguiu para Europa. Em Portugal, defendeu Porto primeiramente, Rio Ave e e esteve no Braga por último. Nesta temporada, Galeno fez 24 jogos, 10 gols e três assistências.
Galeno teve 100% dos seus direitos esportivos comprados pelo Porto, time que ele defendeu em 2016 e 2017, e uma multa rescisória de 50 milhões de Euros e um contrato até 30 de junho de 2026.
Saiba Mais
- Destaque na Europa, atacante maranhense entra na mira do Palmeiras
- Galeno de clube novo e Vinícius em goleada na Holanda nesta edição
- Após marcar contra Sporting, maranhense comemora nas redes sociais
- Zagueiro maranhense fala sobre o novo técnico do Flamengo
- Técnico cotado no Flamengo é admirador de atacante maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.