PALERMO (ITÁLIA) - Quatro vezes campeã mundial de futebol e atual campeã da Eurocopa, a Itália está fora de mais uma Copa do Mundo. Em duelo válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias e realizado na tarde desta quinta-feira (24), em Palermo, a seleção italiana perdeu para a Macedônia do Norte por 1 a 0 e não tem mais chance de classificação para a disputa da Copa, que será realizada a partir de novembro, no Catar. É o segundo Mundial consecutivo em que a Itália fica fora ainda nas Eliminatórias.
Empurrada pela torcida, a Itália pressionou a Macedônia do Norte durante toda a partida, mas não conseguiu balançar as redes em Palermo. Com uma defesa eficiente, os macedônios conseguiram a surpreendente vitória aos 47 minutos do segundo tempo: Trajkovski, livre na entrada da grande área, acertou um chute no canto direito de Donnarumma e classificou seu país para o último mata-mata das Eliminatórias Europeias.
Depois de eliminar a tetracampeã Itália, a Macedônia do Norte terá um último e difícil compromisso em busca da inédita vaga na Copa do Mundo, diante de Portugal, que se classificou após bater a Turquia por 3 a 1 no Estádio do Dragão, no Porto. Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes marcaram pela seleção portuguesa, enquanto Yilmaz fez o gol dos turcos.
Saiba Mais
- Brasil empata com o Uruguai e cai para a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas
- VÍDEO: Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra
- Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
- Torcedores entram em confronto antes de clássico entre Brasil e Argentina
- VÍDEO: Endrick: “Messi é um grande jogador, mas sou fã do Cristiano Ronaldo”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.