ROTERDÃ- A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Porto Rico por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (6), com parciais de 25/11, 25/13 e 25/15. A partida, que foi disputada em Roterdã, na Holanda, foi válida pela segunda rodada da segunda fase do Mundial.
Com a conquista, a equipe de José Roberto Guimarães assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo E, com 17 pontos. Já as porto-riquenhas seguem na sétima colocação com seis unidades.
China e Holanda se encontram ainda nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília). A seleção chinesa está na terceira posição com 15 somados. Já o time holandês é o sétimo colocado, com 12 pontos.
O primeiro set foi de tranquilidade brasileira, com destaque a enorme atenção e desempenho das atletas. Nos primeiro pontos Porto Rico até encostou no placar, mas o Brasil foi dominante e largou vantagem para fechar a contagem por 25 a 11.
A etapa seguinte se desenvolveu no mesmo cenário, com a Seleção ditando todo o jogo. Sem pressa e confortável, a equipe completou o segundo set com 25 a 13.
Para fechar o show, a Seleção completou a terceira sessão por 25 a 15. Carol terminou como a maior artilheira da equipe, com 14 pontos.
O Brasil retorna às quadras nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), para enfrentar a Holanda. A seleção de Porto Rico, por sua vez, duelam com o Japão no mesmo dia, mas às 9h15.
Saiba Mais
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
- Sampaio Corrêa/NVI perde para o Ceará na Superliga C Feminina
- Sampaio Corrêa/NVI estreia com derrota na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.