DOHA (CATAR) - Nesta sexta-feira, o Brasil acabou eliminado da Copa do Mundo de 2022 após perder para a Croácia nos pênaltis. Com isso, a Seleção Brasileira segue sem eliminar uma equipe da Europa na competição desde 2002.
O último triunfo brasileiro sobre um time do Velho Continente nas fases eliminatórias era justamente na final da edição realizada na Coreia do Sul e no Japão, contra a Alemanha. O Brasil venceu aquele jogo por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo "Fenômeno".
Depois, em 2006, o Brasil eliminou Gana nas oitavas de final, vencendo por 3 a 0. Porém, caiu nas quartas ao perder para a França por 1 a 0.
Em seguida, na Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira ganhou do Chile nas oitavas de final por 3 a 0. Contudo, assim como em 2006, perdeu para a Holanda na fase seguinte por 2 a 1.Em 2014, jogando em casa, o Brasil eliminou Chile nas oitavas de final e a Colômbia nas quartas. Na semifinal veio a história goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1.
Por fim, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Seleção Brasileira passou pelo México nas oitavas de final, mas parou na Bélgica na fase seguinte, ao perder por 2 a 1.
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.