SÃO PAULO - O astro Kylian Mbappé falou pela primeira vez após o vice na final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, diante da Argentina. Em post curto e com poucas palavras, o atacante foi às suas redes sociais e mandou recado para os franceses: "Nós voltaremos", escreveu.
Dentro de campo, no estádio Lusail, Mbappé bem que tentou, mas não conseguiu levar o bicampeonato. O jogador marcou três vezes durante o tempo regulamentar e prorrogação, além de converter sua cobrança na disputa de pênaltis.
Com isso, ele tornou-se o maior artilheiro da história das finais do Mundial, de forma isolada, com quatro tentos - ele já havia balançado as redes na decisão de 2018. O francês de 23 anos também igualou Geoff Hurst como os únicos a anotarem um hat-trick na final da Copa.
Nem mesmo os recordes e feitos foram suficientes para que Mbappé ficasse com o título. Em sua publicação, o atacante escolheu uma imagem que o mostra desolado e distante da taça, mas com um troféu na mão: o de artilheiro da competição, com oito gols.
O atleta esteve apagado em boa parte do jogo, mas apareceu na reta final para marcar dois tentos e quase dar início a uma "revolução francesa". Foi ele também quem empatou a partida na prorrogação, após Lionel Messi anotar o 3 a 2 a favor da Argentina.
No entanto, nada disso tirou o título dos sul-americanos. Coman e Tchouaméni desperdiçaram suas cobranças e viram Montiel converter e fazer a Albiceleste campeã mundial após 36 anos.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.