Vôlei

Brasil supera a Polônia com maranhense titular mais uma vez

Líbero maranhense Nyeme esteve em mais uma partida da Liga das Nações.

Imirante Esporte

Brasil superou a Polônia nesta quarta-feira (12)
Brasil superou a Polônia nesta quarta-feira (12) (FIVB)

Hong Kong -  A líbero maranhense Nyeme foi mais uma vez titular e a Seleção Brasileira venceu mais uma partida na a Liga das Nações de vôlei feminino. O time brasileiro segue invicto e com 100% de aproveitamento ao bater a Polônia por 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), na manhã desta quarta-feira (12).  A seleção comandada por José Roberto Guimarães assumiu a liderança isolada da competição.

VEJA MAIS 

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

O Brasil chegou à sua nona vitória seguida e, com 25 pontos, tornou-se o líder isolado da Liga das Naçõe. A Polônia se com 24 pontos e é a segunda colocada da classificação. A seleção brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (13), às 06h (horário de Brasília), contra a Alemanha. Já a Polônia enfrentará a República Dominicana na sexta, também às 06h.

Convocação para as Olimpíadas 

A líbero maranhense Nyeme, de Barra do Corda, tem grandes chances de ir aos jogos. No Pré-Olímpico, disputado no Japão, o Brasil garantiu sua vaga e Nyeme foi titular no jogo decisivo. Ela deve estar na lista de convocadas do técnico Zé Roberto Guimarães para os jogos. Recentemente, em todos os jogos da Liga das Nações, a líbero maranhense foi titular da Seleção Brasileira. Nyeme disputa vaga com Natinha nas Olímpiadas e tem vantagem sobre a concorrente, já que apenas uma libero deve estar na lista final. 

Mais sobre os jogos de Paris 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho e o encerramento será no dia 11. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. Clique aqui e confira o calendário completo.

O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.