PARIS - A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens perdeu para o Japão na manhã desta segunda-feira (29) e não tem mais chances de medalhas no Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil foi superado por 39 a 12, em jogo disputado no Stade de France, na capital francesa. O time brasileiro perdeu três partidas e as gêmeas maranhenses Thalia e Thalia Costa deixam suas segundas participações em Olimpíadas como as maiores pontuadoras do país. Na derrota para os EUA, por 24 a 5, Thalia fez os únicos cinco pontos da equipe brasileira no duelo. Já na derrota para as japonesas, foi a vez de Thalita fazer um try, ação que garante cinco pontos no rugby sevens. Dos 12 pontos que o Brasil fez em Paris, 10 foram das maranhenses.
Despois de estrear perdendo para a França por 26 a 0, o Brasil perdeu para os EUA por 25 a 5 e encerrou caindo para o Japão por 39 a 12. Na partida desta segunda-feira, Ccm apenas um minuto de jogo, o Japão fez o seu primeiro try e em seguida marcou a primeira conversão, abrindo o placar. Três minutos depois, mais uma vez a jogada se repetiu e as japonesas fizeram 14 a 0. Entretanto, faltando poucos segundos para o fim da primeira parte, o Brasil marcou um try, com a maranhense Thalita, mas errou sua conversão.
No início da segunda etapa, o Japão se lançou ao ataque e marcou o primeiro try do período, com apenas dois minutos. Um minuto depois, marcou mais uma vez, porém não fez a conversão. Faltando dois minutos, o Brasil conseguiu escapar da pressão asiática e fez seu segundo try do jogo e logo depois converteu os dois pontos extras. Por fim, nos últimos segundos, o Japão fez seu último try na partida e decretou a derrota brasileira.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.