Jogos Olímpicos

Após recordes olímpicos, Rayssa Leal vira "xodó" de outros atletas brasileiros em Paris

A skatista maranhense tem acompanhado brasileiros em outras modalidades e sempre tem sido recebida com festa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/08/2024 às 11h40
Rayssa Leal e a capitã da seleção de vôlei, Gabi Guimarães ( Foto - Terni Castro/COB)
Rayssa Leal e a capitã da seleção de vôlei, Gabi Guimarães ( Foto - Terni Castro/COB)

PARIS - Atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica, em Tóquio, com 13 anos, e agora medalhista de bronze em Paris, se tornando a atleta mais jovem da história do evento a ganhar duas medalhas em edições diferentes, a skatista maranhense Rayssa Leal tem virado uma espécie “xodó” dos outros atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. Como encerrou sua participação, Rayssa tem acompanhado outras modalidades e tem tido encontros bem legais nos bastidores das competições, sempre sendo bastante tietada e festejada pelos compatriotas. 

Na quarta-feira (31), Rayssa acompanhou a derrota da Seleção Brasileira feminina de futebol para Espanha, na cidade Boudeux. Após a partida, a Fadinha fez uma visita às brasileiras no vestiário e foi ovacionada pelas jogadoras. A atacante Kerolin chegou a dizer que a maranhense “cheira a medalha”, 

Nesta quinta-feira (1º) foi a vez de a skatista acompanhar as meninas do vôlei na vitória por 3 a 0 sobre o Japão. Mais uma vez Rayssa foi recebida com bastante carinho pelas brasileiras e foi bastante tietada pela capitã e ponteira da equipe, Gabi Guimarães. 

Aos 16 anos, Rayssa se tornou a mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Prata em Tóquio 2021 com 13 anos, ela voltou ao pódio em Paris com 16 anos, seis meses e 24 dias. Assim, quebrou a marca que era de Dorothy Poynton-Hill, dos EUA, que conseguiu prata em Amsterdã 1928, e foi ouro em Los Angeles 1932, quando tinha 17 anos e 26 dias.

Rayssa Leal durante visita ao time brasileiro de futebol ( Foto - Rafael Ribeiro / CBF)
Rayssa Leal durante visita ao time brasileiro de futebol ( Foto - Rafael Ribeiro / CBF)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.