SARDENHA - Grande “exportador” de talentos no beach soccer, o Maranhão viu seus atletas brilharem neste fim de semana na Itália, na disputa da World Winners Cup, competição realizada na cidade de Alghero, na região da Sardenha. Datinha foi campeão e melhor jogador entre os homens, e Adrile Rocha foi campeã entre as mulheres. Bobô, goleiro também maranhense, terminou na terceira colocação. A World Winners Cup reuniu as melhores equipes da modalidade no mundo.
Jogador histórico da Seleção Brasileira e também do Sampaio Corrêa, o experiente fixo Datinha, da cidade de Tutóia, interior do Maranhão, foi campeão da World Winners Cup com a equipe do Falfala, de Israel, que bateu o também israelense Rosh Haayin, por 4 a 3 na decisão. O maranhense de 36 anos, além de campeão, foi também eleito o MVP (melhor jogador) da competição.
Também na competição masculino, o goleiro maranhense da seleção e do Sampaio, Bobô, terminou na terceira colocação. Bobô defendeu a equipe do TMS FC, da China.
Título da melhor do mundo
Duas vezes consecutiva a melhor jogadora de beach soccer do mundo, a maranhense de Tutóia, Adriele Rocha, foi campeã da World Winners Cup com a equipe do São Pedro, do Espirito Santo, que venceu o Cagliari, da Itália, por 2 a 1, na final.
A equipe do São Pedro teve também a melhor goleiro do torneio, Letícia Lopes, e artilheira do certame, Silvana Souza.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.