SIDNEY - O Brasil tem um novo nome no tênis. O país vive um momento especial com o jovem João Fonseca. Em sua estreia em Grand Slams na carreira, o tenista carioca venceu o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0, nesta terça-feira (14), pela primeira rodada do Aberto da Austrália. As parciais do jogo foram 7/6, 6/3 e 7/6.
João Fonseca contou com o apoio de uma grande torcida brasileira na quadra australiana, encaixando boas paralelas e acumulando 14 aces durante a partida. Foi a primeira vez em toda sua carreira que o carioca encarou um jogo que poderia ir até cinco sets.
Agora, João Fonseca enfrentará o número 55 do mundo, o italiano Lorenzo Sonego, que bateu Stan Wawrinka por 3 sets a 1. A partida será nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília).
Saiba Mais
- Brasileiros iniciam disputa na chave principal do Aberto da Austrália
- João Fonseca conquista o Challenger 125 de Camberra
- Enzo Figueiredo, tenista maranhense, marcou presença em semanas de pré-temporada em Brasília
- Tenista maranhense Marco Nunes fará preparação em São Paulo
- Maranhense Marco Nunes está pronto para torneios em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.