Aberto da Austrália

Djokovic avança e enfrentará Alcaraz nas quartas do Australian Open

O tenista sérvio aplicou 3 sets a 0 no tcheco Jiri Lehecka neste domingo (19).

Imirante Esporte

Após a vitória, Djokovic optou por não participar da tradicional entrevista pós-jogo e se dirigiu diretamente para os vestiários, recebendo vaias do público ao sair da quadra.
Após a vitória, Djokovic optou por não participar da tradicional entrevista pós-jogo e se dirigiu diretamente para os vestiários, recebendo vaias do público ao sair da quadra. (Foto: divulgação)

AUSTRÁLIA - O tão aguardado confronto entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, que todos esperavam desde o sorteio das chaves do Australian Open, está confirmado. Ambos venceram suas partidas neste domingo e se enfrentarão nas quartas de final em dois dias. Djokovic garantiu sua vaga ao derrotar o tcheco Jiri Lehecka por 6/3, 6/4 e 7/6(4). Alcaraz, por sua vez, avançou após a desistência do britânico Jack Draper, com o placar de 7/5 e 6/1 a favor do espanhol.

Essa vitória também representou mais um marco histórico para Djokovic, que alcançou as quartas de final em Melbourne pela 15ª vez, igualando a marca de Roger Federer. Além disso, o sérvio se tornou o terceiro homem na Era Aberta (desde 1968) a chegar às quartas de final do Australian Open aos 37 anos ou mais. Ken Rosewall, que disputou a fase de quartas quatro vezes após essa idade, e Federer, que o fez aos 38, em 2020, são os outros dois atletas a alcançar tal feito.

No confronto entre Djokovic e Lehecka, o início do jogo foi marcado por uma clara diferença de estilos. O tcheco, mais agressivo, procurava bater forte e reto na bola, enquanto o sérvio, conhecido por sua consistência, mostrava maior conforto em trocas mais longas. O primeiro set foi decidido a favor de Djokovic após uma quebra de saque do adversário, que cometeu três erros não forçados e uma dupla falta. O sérvio fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, Djokovic quebrou o saque de Lehecka logo no início e, apesar de salvar um break point, conseguiu ampliar a vantagem para 2/0. Com domínio total, ele fechou a parcial em 6/4 e abriu 2 sets a 0. O terceiro set começou de forma semelhante, com uma nova quebra de Djokovic após uma dupla falta de Lehecka. No entanto, o tcheco conseguiu equilibrar o jogo e, pela primeira vez, ameaçou o saque de Djokovic, igualando a parcial em 1/1. O set seguiu equilibrado até o desempate, quando o sérvio assumiu a liderança, fechando o set e a partida após Lehecka errar uma esquerda na rede.

Após a vitória, Djokovic optou por não participar da tradicional entrevista pós-jogo e se dirigiu diretamente para os vestiários, recebendo vaias do público ao sair da quadra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.