LISBOA - A seleção de Portugal começou sua caminhada nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 com autoridade. Neste sábado (6), a equipe goleou a Armênia por 5 a 0 no Estádio Republicano, mostrando força já na primeira rodada da competição.
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida. O camisa 7 marcou dois gols, incluindo um belo chute de longa distância, e ainda criou outras oportunidades ao arriscar diversas finalizações. João Félix também deixou sua marca duas vezes, enquanto João Cancelo fechou a goleada lusitana.
Com o desempenho diante da Armênia, Cristiano Ronaldo chegou a 942 gols na carreira como jogador profissional, sendo 140 deles pela seleção portuguesa. Nas Eliminatórias da Copa, o craque soma agora 38 gols, ficando a apenas um de igualar o recorde histórico do guatemalteco Carlos Ruiz, que anotou 39 em 47 partidas.
A vitória não apenas confirma o favoritismo de Portugal no grupo, mas também reforça a importância de Cristiano Ronaldo, que segue quebrando marcas e se mantendo como peça central da equipe.
Homenagem a Diogo Jota
O duelo diante da Armênia marcou a primeira apresentação da seleção portuguesa após a morte do atacante Diogo Jota, vítima de um acidente de carro na Espanha, em julho. Antes do início da partida, a federação de futebol da Armênia prestou uma homenagem ao jogador, e foi respeitado um minuto de silêncio no Estádio Republicano em memória do atleta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.