Arqueiro

Marcus D’Almeida conquista prata no Finals de Tiro com Arco em Nanjing

Arqueiro brasileiro é derrotado pelo norte-americano Brady Elison na final.

Imirante Esporte

Marcus D'Almeida já foi campeão em 2023 e vice-campeão em 2014 e 2025.
Marcus D'Almeida já foi campeão em 2023 e vice-campeão em 2014 e 2025. (Foto: Abelardo Mendes Jr.)

CHINA - O brasileiro Marcus D’Almeida brilhou neste domingo (19) no Finals de Tiro com Arco, realizado em Nanjing, China. Na competição que reúne os oito melhores do ranking mundial da modalidade, o carioca ficou com a medalha de prata após ser derrotado pelo norte-americano Brady Ellison pelo placar de 6 a 4.

A trajetória até a final

D’Almeida, que lidera o ranking mundial, teve um desempenho sólido ao longo da competição, superando adversários de alto nível. Na semifinal, ele derrotou o italiano Matteo Borsani, garantindo sua vaga na decisão. Na final, enfrentou Brady Ellison, que conquistou sua sexta vitória no Finals, estabelecendo um recorde na história da competição.

Quarta vez no pódio

Esta é a quarta vez que Marcus D’Almeida sobe ao pódio no Finals de Tiro com Arco. Ele já foi campeão em 2023, vice-campeão em 2014 e conquistou a medalha de bronze em 2024.

Declaração do atleta

Após a competição, Marcus D’Almeida expressou satisfação com o desempenho na temporada. “Saio dessa temporada com a sensação de dever cumprido. Foram muitos pódios, evolução constante e o retorno ao número 1 do ranking mundial. Os detalhes fizeram a diferença, e é neles que sigo trabalhando todos os dias. Obrigado por todo o apoio ao longo do ano. Foi só o primeiro ano do ciclo. Ainda temos muitos ouros pela frente.”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.