Feliz

Vitor Roque reafirma boa fase no Palmeiras e sonha com vaga na Copa do Mundo 2026

Vitor Roque vive grande fase no Palmeiras e projeta disputar a Copa do Mundo 2026 após retorno à Seleção Brasileira.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Vitor Roque durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira em Londres
Vitor Roque durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira em Londres (Rafael Ribeiro / CBF)

LONDRES – Vivendo seu melhor momento desde o retorno ao futebol brasileiro, Vitor Roque voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e deixou claro seu objetivo: disputar a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), em Londres, antes dos amistosos contra Senegal e Tunísia, e falou sobre o atual estágio da carreira.

Aos 20 anos, Vitor Roque soma 20 gols em 52 jogos pelo Palmeiras e se tornou peça fundamental na campanha que levou o clube paulista à liderança do Campeonato Brasileiro e à final da Conmebol Libertadores. O bom desempenho consolidou seu retorno à Seleção.

“As vagas estão abertas”, diz Vitor Roque

Questionado sobre a disputa interna para garantir presença no Mundial, o atacante mostrou ambição e maturidade:

“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O Mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro”, afirmou.

Da Europa ao protagonismo no Palmeiras

Antes de chegar ao Palmeiras em fevereiro, Vitor Roque passou pelo Barcelona e foi emprestado ao Real Betis, mas teve poucas oportunidades em solo europeu. O interesse alviverde e o projeto apresentado pesaram para seu retorno ao Brasil, decisão que, segundo ele, não representou retrocesso.

“Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dar dois à frente”, disse.

O atacante também citou o papel decisivo do técnico Abel Ferreira para recuperar sua confiança.

“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. O professor Abel depositou confiança em mim. Ter sequência é muito importante para retomar essa confiança. Consegui fazer meus gols, assistências. Muito feliz de estar aqui”, completou.

Disputa por espaço nos próximos amistosos

Vitor Roque agora busca garantir minutos nos amistosos da Seleção:

Brasil x Senegal – sábado (15), às 13h (Brasília), no Emirates Stadium, em Londres

Brasil x Tunísia – terça-feira (18), às 16h30 (Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França

Os desempenhos nessas partidas podem ser decisivos para o futuro do atacante no ciclo até o Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.