Copa 2014

Bartomeu aponta Messi e Neymar como os melhores da Copa

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

RIO DE JANEIRO - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, ao lado de mais alguns dirigentes do clube catalão já estão no Rio de Janeiro para acompanhar e final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Feliz com desempenho de suas ‘crias’, o mandatário apontou Neymar e Messi como as grandes estrelas desta edição da competição e acredita que o camisa 10 da Albiceleste, além disso, voltou a ser o melhor jogador do mundo.

“Estou muito feliz por vê-lo perto de uma final tão desejada por ele. Messi participou de uma maneira muito direta de todas as vitórias de sua equipe e o vimos fazer gols preciosos. Leo voltou a mostrar que é o melhor jogador do mundo”, comemorou.

Além de Messi e Neymar, Bartomeu comemorou também as atuações do volante Mascherano - que joga como zagueiro no Barcelona – e do lateral direito da Seleção Brasileira Dani Alves, quem acha que dará a volta por cima após a goleada sofrida perante a Alemanha.

Continua após a publicidade..

“Nas partidas que jogou, Alves voltou a mostrar sua qualidade. Recebeu um golpe importante, mas seu caráter fará com que dê a volta por cima”, garantiu o presidente.

Um assunto que o preocupa é a lesão de Neymar – uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna sofrida no jogo contra a Colômbia, após uma forte entrada do lateral direito Camilo Zúñiga – já que, além de ter interrompido a brilhante Copa do Mundo do jovem craque, o afastará dos gramados por algum tempo. Em agosto, Neymar voltará para Barcelona a fim de terminar o tratamento nas dependências do Barcelona.

“Até a lesão ele estava fazendo um torneio incrível. Apesar de sua juventude, seu progresso futebolístico e sua liderança foram marcantes para a Seleção Brasileira. Vivemos de perto a lesão, estamos sendo informados através de nossos serviços médicos e em contato direto com ele e sua família. É muito jovem e terá novas oportunidades de triunfar com sua seleção. Independente do que acontecer na final, Messi e Neymar são duas das referências do Mundial”, finalizou Bartomeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.