SÃO PAULO - O jornal espanhol Marca noticiou que a CBF entrou em contato com José Mourinho para sondar seu interesse em assumir a vaga de Luiz Felipe Scolari na Seleção. O português teria se animado, mas avisado que só será possível topar o convite em 2017, quando acabará seu contrato com o Chelsea.
De acordo com o periódico, um dos principais dirigentes da CBF falou com o empresário Jorge Mendes para comunicar o interesse. José Maria Marin, presidente da entidade, teria se colocado à disposição para viajar a Londres e conversar com o treinador.
O ex-jogador Ronaldo é apontado pelo jornal como um dos defensores da contratação de Mourinho. Ainda segundo a publicação, o fato de que o português não poderia assumir agora não é visto como um grande problema. Mas a confederação põe 2016 como limite, não 2017.
Continua após a publicidade..
Até lá, o treinador poderia ficar mais próximo de alguns jogadores da Seleção. Na temporada europeia que está para começar, Mourinho dirigirá os brasileiros Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. E enfrentará vários outros atletas com potencial de convocação.
O jornal aponta a possibilidade de a CBF acertar com seu próximo técnico um contrato de dois anos. Ao fim do compromisso, os dirigentes poderiam avaliar seu desempenho e checar a disponibilidade de Mourinho, que já estará na parte final de seu acordo com o Chelsea.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte