Campeonato Maranhense

Pinheiro se despede do Estadual com empate diante do rebaixado Chapadinha

Búfalo da Baixada permanece na primeira divisão; Galo da Chapada vai jogar a Segundinha em 2025.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/04/2024 às 23h26
Lance da partida entre Pinheiro e Chapadinha, no Estádio Costa Rodrigues.
Lance da partida entre Pinheiro e Chapadinha, no Estádio Costa Rodrigues. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO - Pinheiro e Chapadinha se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), no Estádio Costa Rodrigues, em partida válida pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Jogando ao lado de seu torcedor, o Búfalo da Baixada até abriu o placar, mas o Galo da Chapada arrancou o empate por 1 a 1 no último compromisso das duas equipes no Estadual.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva e sem gols, o Pinheiro precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar na etapa final: após cruzamento de Matheus Rubens, Neto apareceu livre na grande área e mandou a bola para as redes. O Chapadinha, entretanto, buscou o empate aos 10 minutos, em cobrança de pênalti de Marcão. Depois disso, o PAC foi ao ataque para garantir a vitória, mas o Galo da Chapada segurou firme o empate.

Com o empate no Costa Rodrigues, o Pinheiro chegou aos 14 pontos e se manteve na sexta colocação do Campeonato Maranhense, enquanto o Chapadinha, que já estava rebaixado antes da rodada começar, encerrou o Estadual na sétima e penúltima posição.

Fora da briga pelo título do Campeonato Maranhense, Pinheiro e Chapadinha agora só voltam a campo na temporada de 2025. Enquanto o Búfalo da Baixada disputará novamente a primeira divisão do Estadual, o Galo da Chapada terá que lutar pelo acesso na Segundinha Maranhense.

Saiba quem disputa as eleições em Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.