Paradise beach soccer

Organização estabelece protocolo de preservação para jogo nos Lençóis Maranhenses

Regras para o evento, que terá clássico entre Brasil e Argentina em quadra sustentável no meio das dunas, serão fiscalizadas pelo ICMBio.

Imirante Esporte

Quadra sustentável será montada dentro dos Lençóis Maranhenses
Quadra sustentável será montada dentro dos Lençóis Maranhenses (Foto: divulgação)

SANTO AMARO - O clássico Brasil e Argentina chega ao parque dos Lençóis Maranhenses, neste sábado (9), às 16h, para a realização do Paradaise Beach Soccer. E em uma quadra sustentável que será montada na região de Santo Amaro essas equipes se enfrentarão em um cenário espetacular entre dunas e lagoas. Como se trata de uma área de preservação, foi estabelecido um protocolo que será coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com demais orgãoes públicos. Esse clássico entre Brasil e Argentina terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius, reportagens de Gustavo Arruda, e comentários de Eduardo Lindoso e Thiago Bastos.

A prefeitura de Santo Amaro divulgou em seus redes sociais alguns detalhes sobre a regras que devem ser seguidas antes, durante e depois da partida. A quadra será montada no Córrego do Murici e as regras são as seguintes: 

  • Não será permitido acesso de veículos não credenciados 
  • Motos, quadriciclos ou qualquer veículo não será permitido o acesso 
  • O acesso ao parque deve ser feito pelo posto de fiscalização da Vargem
  • Visitantes de outras cidades devem pagar taxa de turismo (exceto os isentos) 

 

O gerente de beach soccer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eurico Pacífico, falou sobre esse momento histórico para a modalidade e destacou a importância dos protocolos de preservação. Não será utilizado estrutura de ferro na quadra sustentável que será utilizada para a partida. Também não haverá arquibancada. 

“No dia 9, nós realizaremos um jogo Brasil e Argentina dentro dos lençóis maranhenses. É algo que eu confesso pra ti que eu já penso nisso há mais de 15 anos, mas, como tudo na vida, a gente teve que esperar. Mas sabemos também do quanto importante é a preservação. É importante que as pessoas entendam de que nós não levaremos para os lençóis estrutura de ferro, arquibancada, nada disso. É um projeto muito cuidadoso no sentido de logística, toda parte operacional para que a gente possa realizar esse evento sem que haja nenhum tipo de impacto ambiental”, afirmou o presidente.

O Desafio Internacional de Beach Soccer será o último teste da Seleção Brasileira antes do NEOM Beach Games, uma das principais competições da temporada da modalidade, que será disputada entre os dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita. A Argentina, por sua vez, inicia o ciclo de preparação para a Copa América de Beach Soccer, que ocorre entre fevereiro e março de 2025, no Chile.

Esse jogo faz parte do projeto Paradise Beach Soccer, criado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB), que pretende realizar jogos das seleções brasileiras em paraísos naturais ao redor do mundo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.