SÃO LUÍS - A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) puniu o São José de Ribamar com a perda de 16 pontos no Campeonato Maranhense, em julgamento realizado nesta sexta-feira (11), no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Peixe-Pedra escalou três jogadores irregulares em quatro partidas do primeiro turno do Estadual.
De acordo com a decisão do TJD-MA, o São José de Ribamar perde três pontos por cada jogo que disputou com os atletas irregulares e os quatro pontos conquistados nesses duelos. Com a punição, a equipe ribamarense está com oito pontos negativos e caiu para a última posição na classificação do Campeonato Maranhense.
O São José de Ribamar terá três dias para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, tentar recuperar seus pontos e evitar o rebaixamento para a Segundinha Maranhense. O primeiro jogo do Peixe-Pedra no returno do Estadual será disputado no dia 20 de março, contra o Maranhão Atlético, no Estádio Castelão.
Confira os jogos em que o São José de Ribamar escalou atletas irregulares:
(27.01) São José de Ribamar 0 x 1 Sampaio Corrêa
(30.01) São José de Ribamar 1 x 0 Araioses
(03.02) São José de Ribamar 0 x 5 Moto Club
(11.02) Sampaio Corrêa 1 x 1 São José de Ribamar
Saiba Mais
- São José de Ribamar desiste da Segundinha Maranhense a uma rodada do fim da fase de grupos
- São José de Ribamar apresenta elenco e inicia preparação para a Segundinha Maranhense
- Leandro Lago é o novo treinador do São José de Ribamar
- São José de Ribamar deixou "impressões positivas" em jogo-treino, diz Antônio Freitas
- São José de Ribamar vai chegar forte ao Estadual, garante o meia Tomás
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.