SÃO PAULO - Segurar a pressão de Felipe Massa, no início, e de Kimi Raikkonen no fim do GP da Malásia foi uma tarefa difícil para o inglês Lewis Hamilton. Após a corrida deste domingo, o piloto, que fez apenas sua segunda prova na F-1, reconheceu que precisou se esforçar muito para chegar à frente da dupla da Ferrari.
"Foi a corrida mais difícil da minha vida. Passei muito tempo defendendo minha posição e estou muito feliz por ter conseguido segurar Felipe e Kimi", afirmou o segundo colocado na prova.
Hamilton entrou para a história por ter conquistado dois pódios em suas duas primeiras provas. Antes dele, só outro inglês, Peter Arundell, conseguira o feito, em 1964.
"Agradeço muito à equipe, que trabalho não apenas no carro, mas na minha preparação durante os últimos meses. O resultado de hoje é excelente para toda a equipe", elogiou.
Com a vitória de Fernando Alonso e o segundo lugar de Hamilton, a McLaren lidera o Mundial de Construtores da F-1, com 32 pontos. A Ferrari, vice-líder, tem 23.
Informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.