RIO DE JANEIRO - A BMW-Sauber levou 45 mil pessoas ao tradicional circuito de Nordschleife, em Nürbugring, na Alemanha, neste sábado. Tudo para acompanhar o desempenho de um carro da Fórmula 1 moderna pela primeira vez nos últimos 31 anos. O responsável pela condução do carro foi o alemão Nick Heidfeld, que ficou emocionado com a chance.
- Essa volta foi simplesmente inacreditável. Achei que seria ótimo dirigir em Nordshleife, mas foi ainda melhor do que eu esperava. Este circuito é o melhor do mundo. Eu gostaria de ter esvaziado o tanque do carro – diz Heidfeld em matéria do site “F-1Live”.
Heidfeld deu três voltas com o carro que foi adaptado para aumentar a aderência ao solo. O piloto alemão chegou a deixar o diretor da BMW, Mario Theissen, preocupado.
- Queríamos dar aos fãs um tratamento especial e acredito que conseguimos fazer isso. Tivemos que implorar para que o Nick tomasse cuidado. Este dia foi uma homenagem aos fãs e a este circuito único no mundo das corridas. Por um momento, o tempo das voltas foi algo secundário – diz Theissen.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.