Lewis Hamilton bate mais três recordes

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

RIO DE JANEIRO - Com o segundo lugar no GP da Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton bateu mais três recordes. Ele se tornou o primeiro estreante a liderar isoladamente uma temporada da categoria, além de ser o primeiro colocado sem vencer, o que não acontecia desde 1956. O inglês também é o mais jovem a estar na frente sem ninguém ao seu lado.

Desde o GP de Mônaco de 1956 que um piloto não liderava o campeonato sem vencer uma corrida. O francês Jean Behra chegou em terceiro na prova e acabou a temporada em quarto lugar. Além disso, Hamilton lidera o campeonato, fato inédito para um estreante na Fórmula 1.

Hamilton também é o mais jovem a liderar de forma isolada um campeonato. Ele tem 22 anos, quatro meses e cinco dias e bateu a marca de Bruce McLaren, fundador da equipe que leva seu nome, que liderou a temporada após o GP da Argentina de 1960 com 22 anos, cinco meses e oito dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.