BARCELONA - Fernando Alonso (McLaren) terminou em terceiro lugar no Grande Prêmio da Espanha, após ter encostado na primeira curva no carro de Felipe Massa (Ferrari), que ganhou a prova. Após a prova, o espanhol disse que tinha freado depois que o brasileiro e entrado antes na curva.
"Continuo pensando que tinha freado depois, entrando na curva primeiro que Felipe e, infelizmente, nos encostamos. Em 99% dos casos os dois carros teriam saído da corrida neste momento, mas conseguimos sair e terminar em primeiro e terceiro, tivemos muita sorte em acabar" a corrida, disse o espanhol.
Alonso comentou que foi "uma corrida muito difícil depois da primeira curva, principalmente estando em quarto e com menos gasolina que seus adversários é muito complicado, e acho que o choque com Massa danificou alguma parte do carro".
Após o incidente da primeira curva, Alonso caiu para a quarta posição e só subiu para terceiro depois do abandono de Kimi Raikkonen, que teve um problema elétrico em sua Ferrari. No final da corrida, as imagens da TV mostraram que o carro do espanhol tinha um problema no assoalho.
Por último, o piloto espanhol disse que "colocamos o jogo de pneus duros na metade da corrida para tentar arriscar, para fazer algo diferente de nossos adversários, era a única maneira de passá-los, mas também não deu certo".
Informações da Agência Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.