Para Ferrari largar na pole é fundamental

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

RIO DE JANEIRO - O chefe de operações de pista da Ferrari, Luca Baldisserri, afirmou que largar na pole será determinante nesta temporada da Fórmula 1, tendo em vista o equilíbrio entre as equipes.

- No treino de classificação, vimos que todos os carros estavam muito próximos uns dos outros. Tivemos a vantagem da pole e o desempenho de Felipe no domingo foi excepcional - diz Baldisserri ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

A diferença de rendimento entre o F2007, da Ferrari, e o MP4-22, da McLaren, vem sendo mínima. O vencedor das provas sempre foi aquele que largou na primeira colocação. E isso não deve mudar no Grande Prêmio de Mônaco, pois o circuito urbano de Monte Carlo dificulta as ultrapassagens.

Segundo Baldisserri, a história teria sido diferente se a equipe tivesse ficado atrás da McLaren no GP da Espanha. A escuderia também espera mudar seu desempenho no GP de Mônaco, que não é dos melhores.

- A Ferrari não teve um carro adequado para um circuito como o de Monte Carlo durante muitos anos. De fato, não vencemos lá desde 2001 - lembra.

A equipe vai treinar intensamente no circuito de Paul Ricard, na França, para fazer com que o carro se adapte melhor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.