Lauda: 'Alonso precisa usar sua experiência'

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

RIO DE JANEIRO - O austríaco Niki Lauda acredita que Fernando Alonso terá que usar ao máximo sua experiência para superar o companheiro estreante Lewis Hamilton, líder da atual temporada de F-1.

Em entrevista a revista "Autosport", o ex-piloto fez comparações à curva de experiência dos pilotos da equipe inglesa.

- Hamilton está no início de sua curva de experiência, enquanto Alonso está no final dela. Fernando terá que ser esperto para se aproveitar da experiência, mas também tem as Ferraris pela frente, o que não é nada fácil.

O tricampeão mundial da categoria é outro a rasgar elogios ao piloto estreante, embora acredite que Hamilton deva se firmar na próxima temporada.

- O perigo real de Hamilton é no próximo ano, quando conhecerá todos os circuitos. Ele é certamente o melhor dos que estão aí e tem até mais potencial do que a mídia britânica espera.

"Fui esperto o suficiente no tempo certo para mudar minha filosofia."

Lauda comparou o momento atual de Alonso com a que passou quando Alain Prost tornou-se seu companheiro em 1984. A primeira prova do campeonato no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi vencida por Prost, que perdeu o campeonato para o austríaco por apenas meio ponto.

- A situação de Alonso lembra a minha na Mclaren quando chegou Prost, embora ele fosse mais experiente que Hamilton. Na primeira prova, largou duas posições na minha frente. Abandonei e ele venceu. Passei a me focar mais nas corrridas, em contrapartida aos treinos de classificação. Foi a única razão de ter vencido o campeonato. Fui esperto o suficiente no tempo certo para mudar minha filosofia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.