Massa revela que quase bateu em Raikkonen

Atualizada em 27/03/2022 às 14h01

MONTECARLO - O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com seu desempenho no treino oficial de classificação para o GP de Mônaco - largará em terceiro lugar -, mas revelou que passou por apuros durante uma de suas voltas. Quase no final da segunda sessão de tempo, o seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, teve problemas com o carro e parou atravessado na última curva antes da entrada dos boxes. Massa vinha atrás, em uma volta rápida, e escapou por pouco de um acidente.

"Eu somente vi a bandeira amarela. Foi por uma questão de pouco tempo para conseguir passar por ele sem haver um choque", disse o brasileiro, que poderia ter de largar abaixo do 10.º lugar caso tivesse se acidentado com Raikkonen. O finlandês, que teve problemas na suspensão dianteira, não conseguiu mais voltar à pista e vai largar na 15.ª colocação.

Depois do susto, Massa foi prejudicado pela garoa fina que caiu em Montecarlo justamente na última e decisiva sessão de tempo para a definição do grid. O brasileiro deu sua primeira volta rápida com a pista levemente molhada, o que não aconteceu com Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Numa última tentativa, quando já havia caído para o sétimo lugar, Massa melhorou seu tempo, mas não o suficiente para ultrapassar os dois pilotos da McLaren.

Resignado diante da esperada maior velocidade da McLaren em Mônaco, o brasileiro afirmou: “Eles estão muito rápidos. Tenho de correr com a cabeça, somar o maior número de pontos que der", disse, já prevendo que será difícil ganhar a corrida. “Tudo pode acontecer nessa prova. Se chover, fica ainda mais imprevisível. Como de manhã fui muito rápido na chuva, se tivermos piso molhado na corrida não será ruim.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.