Massa: 'McLaren não dominará no Canadá'

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

MONTREAL, Canadá - O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari e terceiro colocado do Mundial de pilotos da Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira que o domínio dos carros da McLaren não se repetirá no Grande Prêmio do Canadá, no próximo fim de semana. Massa, que em Mônaco acabou na terceira posição cerca de 1 minuto atrás do espanhol Fernando Alonso, disse que o que aconteceu no Principado foi um caso isolado e que agora o campeonato chega a duas provas que se adaptam melhor aos carros vermelhos da escuderia italiana.

"Estou completamente certo de que estamos totalmente preparados para as duas próximas corridas [Canadá e Estados Unidos], e inclusive para as seguintes", declarou o brasileiro. Para Massa, o campeonato está muito disputado, "com quatro pilotos lutando em cada corrida pela vitória", e que não há margem alguma para o erro.

O piloto brasileiro acredita que a Ferrari tem todos as condições de fazer uma dobradinha em Montreal. "História conta, sim. Temos condições de fazer uma dobradinha aqui.” O alemão Michael Schumacher ganhou seis vezes a prova canadense pela escuderia. E algumas das funções de Schumacher na equipe são exercidas, agora, por Massa. “Eu ligo para os engenheiros, digo como o carro se comporta, as áreas que mais necessitamos evoluir, acompanho tudo de perto e conto, hoje, com admiração de todos.”

Informações da Agência Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.