MONTREAL, Canadá - Após ver Fernando Alonso dominar todo o treino classificatório, Lewis Hamilton conseguiu uma volta voadora no último minuto e levou sua primeira pole position da carreira no GP do Canadá. O inglês marcou o tempo de 1m15s707, 0s456 à frente de seu companheiro de equipe. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, surpreendeu com a terceira posição, à frente dos carros da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen foi o quarto e Felipe Massa, o quinto colocado.
Os carros da equipe italiana não ameaçaram o domínio da McLaren no treino classificatório. Hamilton e Alonso sempre estiveram, pelo menos, quatro décimos à frente da Ferrari. Felipe Massa, por sua vez, não se entendeu com a pista canadense e foi superado por seu companheiro de equipe e também por Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
Mark Webber, da RBR, ficou com um ótimo sexto lugar no treino, à frente da segunda BMW Sauber, do polonês Robert Kubica, o oitavo. Nico Rosberg, da Williams, também comemorou muito a sétima colocação. Giancarlo Fisichella, da Renault, conseguiu um decepcionante nono lugar, enquanto Jarno Trulli, da Toyota, fechou o grupo dos dez melhores pilotos do treino classificatório.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.