MONTREAL, Canadá - Os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira, no circuito Gilles Villeneuve, representam apenas o início da preparação das equipes para o GP do Canadá, mas a cara que Felipe Massa tinha depois da segunda sessão, no período da tarde, era bem distinta da que mostrava quando chegou a Montreal. Fernando Alonso, da McLaren, líder do Mundial, estabeleceu o melhor tempo do dia (1min16s550). Massa ficou em segundo com sua Ferrari, perigosos 540 milésimos atrás.
“Trabalhamos para fazer os pneus ultramacios funcionarem bem na corrida”, disse Massa, até para explicar a grande diferença imposta pela McLaren, de novo. Na prova de Mônaco, há duas semanas, a Ferrari não se adaptou aos pneus ultramacios fornecidos pela Bridgestone e Massa terminou em terceiro, a mais de um minuto dos dois pilotos da McLaren. “O problema pode se repetir aqui”, admitiu o brasileiro.
A Bridgestone disponibiliza no Canadá pneus ultramacios e macios. Pelo regulamento, ao menos uma vez durante a corrida deve haver troca de tipo de pneus. As características do carro da McLaren permitem que Alonso e Lewis Hamilton, terceiro nesta sexta, aproveitem-se mais da aderência proporcionada pelos pneus ultramacios.
“Até domingo a pista vai mudar bastante. Hoje [sexta] estava muito suja e havia pouca aderência. Espero encontrar um acerto para o carro que me permita ser mais rápido e preservar os pneus ultramacios”, falou Massa.
A esperança de dispor de um conjunto bem melhor que no GP de Mônaco ainda não acabou. Mas de novo Alonso assustou a Ferrari. E, ao menos nesta sexta, Kimi Raikkonen, companheiro de Massa, continuou demonstrando não acompanhar o ritmo dos três primeiros no campeonato - foi quarto.
Informações da Agência Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.