Hamilton diz que é cedo para falar em título

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

LONDRES - Lewis Hamilton afirmou que é prematuro avaliar suas chances de conquistar o título da temporada, apesar de ter aberto vantagem de 10 pontos sobre o companheiro de McLaren, Fernando Alonso, no fim de semana.

O britânico de 22 anos afirmou após ter vencido o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Indianápolis, no domingo - sua segunda vitória consecutiva -, que o bom momento não mudou sua perspectiva.

"Vim para esta temporada com a mente aberta tentando fazer um bom trabalho", disse o favorito das casas de apostas. "Sim, estamos com sete corridas no campeonato. Eu tenho que ser esperto e perceber que estou correndo na frente e que há uma possibilidade de conquistar o campeonato."

"Mas continuo achando que está longe, ainda muito longe até mesmo para pensar nisso ou ter alguma esperança. Qualquer coisa pode acontecer durante a temporada. Eu tenho simplesmente que continuar sendo consistente e tentar continuar vencendo", acrescentou Hamilton.

Recebido nos Estados Unidos como primeiro piloto negro a ter vencido um GP de Fórmula 1, Hamilton volta para casa como a maior esperança britânica dos últimos anos.

Os últimos britânicos a terem conseguido vitórias seguidas foram Damon Hill e Nigel Mansell, campeões mundiais em 1996 e 1992, respectivamente.

"Eu não esperava nada, mas torcia por ir bem e fazer um bom trabalho, e começar razoavelmente bem a temporada para continuar crescendo em uma curva de aprendizado", disse Hamilton.

"Acreditava talvez em conseguir um pódio em algum momento, mas cheguei ao pódio nas últimas sete corridas. Isso é simplesmente insano. Não acho que alguém esperasse que eu fosse tão bem como estou indo", disse Hamilton, piloto mais jovem a liderar o Mundial.

Hamilton agora está garantido ao menos chegar empatado em pontos com Alonso para sua corrida em casa, em Silverstone, no dia 8 de julho, mesmo que não marque pontos em Magny-Cours, na França, em 1.º de julho.

Com informações da Agência Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.