Felipe Massa reage e faz a pole na França

GLOBOESPORTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

PARIS - Felipe Massa larga na pole position do GP da França, que sera disputado neste domingo. Com o tempo de 1m15s034, ele superou por apenas 70 milésimos o tempo de Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado. O brasileiro conseguiu sua quarta pole no ano e a sétima na carreira. Kimi Raikkonen, companheiro de Massa, fechou os três primeiros na sessão classificatória.

A Rede Globo transmite o GP da França no domingo, às 9h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a corrida, a partir das 8h45m.

Robert Kubica, que volta a correr neste fim de semana após o fortíssimo acidente no GP do Canadá, sai na quarta posição. Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen, a dupla da Renault, largam, respectivamente, em quinto e sexto. Nick Heidfeld, companheiro do polonês na BMW Sauber, é o sétimo. Jarno Trulli, da Toyota, fez o oitavo tempo e Nico Rosberg, da Williams, é o nono.

Fernando Alonso larga apenas na décima posição. O atual bicampeão do mundo sofreu com problemas no motor Mercedes-Benz de sua McLaren e deu apenas uma volta na superpole, a última parte do treino. Com isso, o espanhol sai em desvantagem contra Felipe Massa e Lewis Hamilton, seus rivais na briga pelo campeonato.

Carro repaginado não melhora situação da Honda

Mais uma vez, a Honda foi a grande decepção do treino classificatório. A equipe estreou em Magny-Cours uma versão repaginada do RA107, modelo deste ano. Mas as alterações parecem não ter surtido efeito, já que os pilotos foram eliminados ainda na segunda parte do treino classificatório. Rubens Barrichello foi o 13º colocado, uma posição atrás de seu companheiro, o inglês Jenson Button.

Ralf Schumacher, da Toyota, foi outro eliminado na segunda parte e sai no 11º lugar.. A situação do alemão na Toyota se complica cada vez mais. Os rumores de que ele não vai continuar na equipe são grandes e o irmão do heptacampeão Michael Schumacher não consegue bons resultados. David Coulthard, outro veterano, teve problemas em seu RBR e larga apenas na 16ª posição.

A Super Aguri, que é uma das surpresas agradáveis desta temporada, não foi bem e seus dois pilotos ficaram fora ainda na primeira parte. Anthony Davidson larga apenas em 19º e Takuma Sato, que tinha feito o 19º tempo, larga em último após sofrer uma punição no GP dos Estados Unidos, há duas semanas. Alexander Wurz, terceiro colocado no GP do Canadá, foi muito mal no treino e sai em 18º lugar na corrida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.