Barrichello culpa pneus por fraca performance

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

MAGNY-COURS, França - Superado por seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que terminou em oitavo o GP da França e marcou o primeiro ponto da Honda na temporada, o brasileiro Rubens Barrichello afirmou neste domingo que um problema no seu primeiro jogo de pneus foi o motivo pelo qual ele não conseguiu uma melhor colocação do que a 11.ª em Magny-Cours.

"Larguei bem pesado para a primeira parte da corrida e acho que isso danificou meu primeiro jogo de pneus, porque não consegui ritmo com o carro. Depois disso melhorei, mas era tarde demais", disse Barrichello.

"A parte boa é que o carro [a Honda estreou um novo modelo] com certeza melhorou e isto nos incentiva a manter o ritmo. Agora é pensar em Silverstone [próxima etapa da temporada da Fórmula 1] e trabalhar duro para trazer mais melhorias", concluiu o brasileiro, que acredita no progresso do novo carro da Honda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.