NÜRBURGRING - Felipe Massa disse que vai buscar a vitória no GP da Europa para homenagear as vítimas do acidente aéreo com o vôo TAM JJ 3054, acidentado na última quarta-feira. Na entrevista coletiva após o treino classificatório, o brasileiro da Ferrari foi perguntado sobre a tarja preta que usa no braço neste fim de semana. Além dele, Rubens Barrichello também usa o adereço em Nürburgring.
- A faixa preta no braço? É uma demonstração de luto por causa do acidente aéreo ocorrido em São Paulo na última quarta-feira. É um momento difícil para o meu país e isto é o mínimo que posso fazer pelas famílias das vítimas. Gostaria muito de fazer uma boa corrida para tentar trazer ao Brasil uma pequena felicidade após uma tragédia tão grande – diz Massa, na entrevista coletiva após o treino classificatório.
O piloto disse que perdeu a concentração após o acidente de Lewis Hamilton. Para Massa, ele perdeu tempo no primeiro e no terceiro setores.
- Nas primeiras duas partes da classificação estava muito feliz com o carro. O intervalo por causa do acidente do Hamilton certamente não ajudou e perdi a concentração. Na minha última volta, fui alguns centésimos mais lento no primeiro e no terceiro setor, o suficiente para fazer a diferença. Mas ainda estou confiante porque sei que tenho um ótimo carro em configuração de corrida.
A Rede Globo transmite a corrida, no domingo, às 9h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real o GP da Europa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.